terça-feira, 11 de novembro de 2008

o olhar de todos os dias..


Hoje eu vi uma cena que me deixou um tanto quanto comovida, vinha de bicicleta da aula teórica para tirar carta e pensando como as palavras são jogas ao tempo sem nenhuma utilidade, pensando nas horas em que perdi vendo aquela pessoa repetidamente falando coisas que não nos levariam a lugar algum, pensando que talvez pudesse aproveitar melhor esse tempo fazendo tanta coisa como ficar com meu namorado que tenho saudades, ler, escutar música ou até mesmo escrever, enfim, pensava nisso quando vi um carro de sucata a minha frente e dois mendigos sentados no chão, isso já te balança pois a noite está fria e chuvosa, e eu estava indo para casa tomar meu chá de camomila e deitar em minha cama quente.. e eles, com que iriam se esquentar.. perguntei rapidamente a mim e quando vi em baixo do carro de sucata um cachorro, preso a uma corrente de pouco comprimento, ali parado sozinho, sabe-se lá a quanto não comia o coitado, com um olhar que nossa, me cortou o coração, aquela cena me fez sentir um tristeza, sei que talvez seja sensibilidade em excesso, mas aquele cachorro, com suas orelhas abaixadas e seu pescoço erguido me fez ficar assim, pois qual é o direito de um ser aprisionar o outro.. sei que muitos outros cachorros vivem por ai passam fome e sede e não tem onde ficar, e muitos acabam morrendo atropelados.. mas me chocou ao ver que alguém tão injustiçado pela sociedade tem a covardia de submeter um pobre cão a más condições como aquele..
sabe, acho que muitas vezes deixamos passar coisas despercebidas por nossos olhos, muitas pessoas passam por cenas assim todos os dias e nem se dão conta do mundo em que vivemos agora, um mundo de fome, miséria e descaso onde as pessoas e os animais são tratados como nada..

2 comentários:

não vou dizer ainda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
não vou dizer ainda disse...

E cada vez mais nos vemos de forma tão superior a nós mesmo.

temos q matar o capitalismo